sábado, 3 de abril de 2010

Juntos ao Luar

Ontem fui ao cinema ver o filme “Juntos ao Luar”. Mais um filme romântico e melodramático, pensei para mim. Sentei-me confortável numa daquelas cadeiras fofas que não me deixam tocar com os pés no chão. Corria uma sucessão de imagens quentes, quando dei por mim a entrar num mundo tão denso e subjectivo que quando me apercebi tinha já tinha perdido todo o sentido da verdade e do senso comum. Senti todo o meu corpo a elevar-se ao nível do horizonte longínquo do subconsciente. Vi-me subitamente livre de qualquer impossibilidade de amar. Vi-te mais uma vez a surgir no meu pensamento em câmara lenta, no entanto, por força do universo, não te consegui prender com os meus braços. Foges mas não te escondes. Tento compreender o porquê. A tua presença não me é estranha mas o que sentes é visto como um tumulto de novas voltas e palavras que dizes, na hora com sentido, mas rapidamente se tornam memórias gastas pelo vento, porque desapareces...
Hoje apercebi-me que tenho saudades; tenho saudades tuas e tuas... e tuas!
Tu que me dás o calor da amizade e foste embora, mas não fugiste. Não, tu não fugiste, continuas bem perto.
Tu que entraste na minha vida como um pressentimento tão positivo e claro como a lua em dia de Primavera. Mas com a mesma velocidade desapareceste entre palavras e confissões desiguais; porque tudo é tão verdadeiro e ao mesmo tempo inconsistente, escondendo sempre uma contradição que procuras explicar com um jeito meio desengonçado. Eu sei, não aprendeste a amar, não sabes como fazê-lo. Mas eu.. acho que eu, bem eu... deixa para lá....
E tu que ainda não apareceste.
Mas hoje ganhei a profunda sensação de que não tardas. Olho nos teus olhos e vejo a verdade azul neles. Tão próxima, tão bonita, tão real.
Hoje ganhei, ainda, o melhor que algum dia poderia imaginar. A possibilidade de Sonhar. A possibilidade de acreditar que um dia estarei assim, contigo, Juntos ao Luar!

2 comentários:

  1. Quanta sensibilidade =). Gostei imenso querida!

    sou a tua 1ª seguidora ;)

    ResponderEliminar